segunda-feira, 19 de agosto de 2013

QUADRILHA PRESA PELA POLICIA CIVIL

Postado  segunda-feira, 19 de agosto de 2013  |  Ler Matéria»

Cinco integrantes de quadrilha especializada em sequestro e roubo são presos




               Bando atuava contra empresários e comerciantes da Zona da Mata do Estado

A Polícia Civil, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), desarticulou uma quadrilha especializada na prática de extorsão mediante sequestro contra empresários e comerciantes da Zona da Mata pernambucana. Durante as investigações, a polícia identificou três vítimas do bando, formado por: Isaias Gonçalves de Andrade, de 30 anos, o líder; Feliciano Correia da Silva, de 33 anos; Ronaldo Camelo Brito dos Santos, de 21 anos, que atuava como motorista da quadrilha; Josimar Pedro da Silva, de 27 anos, que era cunhado de Ronaldo; e Leandro José dos Santos, de 28 anos. Este último estava foragido do presídio de Pesqueira, onde respondia por roubos e homicídios. Assim como Isaias, fugitivo do presídio de Canhotinho, por roubo.


Ronaldo Camilo Brito dos Santos
Josi,ar Pedro da Silva
Feliciano Correia da Silva
Leandro José dos Santos 
A quadrilha foi presa em Cupira, na noite do último domingo (18), quando planejava mais um crime. No dia 22 de maio, o bando, exceto Ronaldo, interceptou dois irmãos agricultores, em Vicência. O carro das vítimas foi abordado por dois veículos dos suspeitos, que os cercaram pela lateral e pela frente. Então, seguiram com as vítimas para o sítio onde moravam, para roubá-los. Quando perceberam a presença de muitos familiares na residência, decidiram sequestrar os agricultores, que foram levados a um matagal. Após negociação, o dinheiro foi pago e as vítimas liberadas.
No último dia 3, a investida foi contra um comerciante de Timbaúba, mas desta vez usaram de mais violência. Chegaram a abrir a mala e atirar contra o veículo da vítima. Mais uma vez, conseguiram o pagamento do resgate. Parte da quantia paga pelas famílias foi recuperada pela polícia. Eles também usavam de violência e agrediam as vítimas. Todos foram autuados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, sendo encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Apenas Ronaldo e Josimar não tinham passagem pela polícia. Isaias também responderá por falsidade ideológica, por possuir uma habilitação falsa e ainda pela fuga do presídio de Canhotinho; Feliciano e Ronaldo, por porte ilegal de arma, eles foram encontrados com um revólver calibre 38 e 32, respectivamente. Já Leandro, foragido do presídio de Pesqueira, responde por homicídio e tinha mandado de prisão referente à fuga. O bando ainda era formando por um sexto integrante, João Manoel da Silva Filho, conhecido como “Chinês”, que morreu em um acidente de carro. Contra ele havia cinco mandados de prisão por roubo.


Leandro José dos Santos Idade 28 anos - foto é o 6º na 2ª fila, e o 5º a ser capturado


Fonte Folha de PE
          Fotos Arquivo
          B Adielson Galvão



Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .