terça-feira, 3 de junho de 2014

ADVOGADO DE ROBERTO ASFORA RESPONDE

Postado  terça-feira, 3 de junho de 2014  |  Ler Matéria»

domingo, 1 de junho de 2014
“Foi apenas uma opinião que não tem poder de decisão”, disse advogado Manoel Veloso sobre parecer do processo de Dr. Edson

Através do Programa Nossa Manhã da Rádio Colinas FM o advogado Dr. Manoel Veloso trouxe esclarecimentos a população brejense sobre um parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral ao ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa.

De acordo com o advogado, o parecer não interfere em nada o resultado da Eleição Suplementar vencida pelo então prefeito Roberto Asfora, e que o Ministro irá analisar e levar o processo para que seja votado pela Corte do TSE.

Veja o que disse Dr. Manoel Veloso:

Sobre cassação

“Em todos os momentos em que as provas foram apresentadas de fato, foi posto para se decidir o crime eleitoral cometido pelo ex-prefeito cassado José Edson e a ex-vice prefeita Clarice Corrêa, eles perderam. Foi por uma simples razão, foi obvio que eles cometeram um crime, eles desviaram o dinheiro que deveria ser aplicado em prol de benefícios para população e usaram em beneficio próprio, em beneficio de uma festa de um ex-deputado federal cassado, o mensaleiro Pedro Corrêa, pai da então vice-prefeita na época que hoje cumpre pena no presídio em Canhotinho. Eles usaram o dinheiro da população do Brejo da Madre de Deus para financiar uma festa privada de um homem que estava sendo investigado e foi condenado pela suprema corte nacional, é obvio que eles deveriam ser cassados, usaram o que é público em beneficio do privado”.

Sobre o parecer da Procuradoria

“Foi apenas um parecer de um vice-procurador que na opinião dele, o ex-prefeito Edson e a ex-vice prefeita Clarice estão com a razão. Esse documento vai para os autos, ai o ministro João Otávio Noronha vai dar o voto dele, e após esse voto, vai levar para o processo para ser julgado na corte do TSE. Opinião de ministro tem validade, é ele quem decide, opinião de vice-procurador, com todo respeito, para o processo, para os autos, para vida prática, não tem poder decisório de mudar a situação. Respeito à opinião dele, mas discordo veementemente dela”. 

Sobre anulação da Eleição Suplementar
“Esse processo não guarda nenhuma relação com a eleição que elegeu Roberto Asfora prefeito. Por mais que essa opinião prevalecesse, que não vai prevalecer, o fato de ter ocorrido novas eleições é suficiente para cancelar isso tudo, não vai mudar absolutamente nada. E tem mais coisa contrária a este posicionamento, são as contas do ex-prefeito cassado Edson que foram rejeitadas recentemente, também por este motivo ele não poderia voltar ao cargo. Portanto que fique bem claro que esse processo não tem a possibilidade de anular a eleição que já ocorreu, foi uma eleição válida, legal. Acabou, não tem mais o que discutir, quem quiser ser prefeito em Brejo da Madre de Deus vai ter que se candidatar pra próxima eleição, só no próximo pleito em 2016”.

Fonte  Estação Notícias

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. só é triste quando roberto asfora sair. um homem trabalhador como vc rui medeiros ter que sair tambem voce sim é trabalhador e tem compromisso com o povo se nao fosse assim voce nao estaria trabalhando tanto aqui...roberto nao faz falta

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .