terça-feira, 24 de junho de 2014

CRIME AMBIENTAL

Postado  terça-feira, 24 de junho de 2014  |  Ler Matéria»

24.06.14
EXTRAÇÃO DE AREIA NA CALHA DO RIO CAPIBARIBE SEM LICENÇA DOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS DE PERNAMBUCO







Na tarde da última quarta-feira (18), um flagrante de extração de areia do Rio Capibaribe, no Sítio Apolinário – Jataúba-PE, as margens da PE 145, no km 55, ao lado da ponte. As imagens falam por si só. 
Parece que a retirada começou essa semana, no domingo, dia 15/06 não havia nenhum movimento de retirada de areia nesse local.
Coordenadas GPS: Sul -08 04' 39,468'' e Oeste -036 26' 23,172”
imagens: E. S

Lembrando que o Rio Capibaribe é um rio estadual, e não território de um só município, tudo que acontece na bacia hidrográfica do Capibaribe, afeta o rio como um todo. 
E quem mais sofre com tudo isso, é o ribeirinho, que está nas margens do rio. 
Quem compra essa areia?
Acredito que poucos ou ninguém já se perguntou por isso, só se pensa em ter a obra pronta sem se importar de onde vem o material necessário para a construção, principalmente a areia, por achar que é um bem que se encontra fácil na natureza, em leitos de rios e riachos, mas é ai onde está o engano, pois a areia é um mineral como outro qualquer, e para sua extração existem as Leis e procedimentos corretos para que se faça de forma correta, de forma que não haja dano ao ambiente local.
Todo e qualquer cidadão pode e deve cobrar das autoridades, dos órgãos competentes, sejam eles locais ou não, na maioria das cidades existam CONDEMAS, Ministério Publico, Policias Civil e Militar (mesmo não sabendo quase nada a repeito), e principalmente, as Prefeituras dos municípios, pois todas elas são grandes consumidoras de areia, então que se comece a pedir nota fiscal para esse tipo de compra, além de procurar saber se essa extração e legal ou não.
Com certeza, qualquer prefeitura vai cobrar uma taxa por uma banca na feira ou qualquer outra coisa que venha ser comercializada no seu território. Pois bem, por que não se cobrar também de quem vende uma carga de areia???
“Cobrar é no mínimo a obrigação de todo governo, sabendo que isso não dá voto, pelo contrário, essa turma da exploração só existe por conta de políticos medíocres que sacrificam os interesses do povo por um financiamento de campanha ou outros tipos de lucros fraudulentos”.
“Logo, duvido muito que algum político abrace essa causa e faça valer o que realmente se deve! É uma covardia tremenda e crônica que ultrapassa as cores dos partidos”.

Fonte Sta + Agora

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. imaginam o estrago que fizeram no rio de tabocas a duas semanas atras mais de cem caçamba de areia foi tirada e ninguem fez nada e foi denuciado neste blog

    ResponderExcluir
  2. Quem fez as fotos deveria divulgar as placas dos veiculos que aparecem nas imagens, já que não podemos ver nas fotos. Muito bem Rui parabens pela divulgação

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .