segunda-feira, 27 de maio de 2013

ZÉ AUGUSTO RESPONDE

Postado  segunda-feira, 27 de maio de 2013  |  Ler Matéria»

Zé Augusto rebate secretário, no caso da Casas Populares

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) enviou nota ao Blog rebatendo a resposta enviada pelo secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, sobre a matéria em que o deputado José Augusto Maia (PTB) afirma que vai formalizar denúncia junto a Caixa Econômica Federal sobre o suposto uso político do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segue a nota conforme recebemos:


Em primeiro lugar, peço respeito ao secretário pela forma que me tratou em sua nota.

Em segundo, que se informe melhor sobre minhas ações no que diz respeito a projetos de casa populares. Caso o nobre secretario não saiba, o Acauã, maior projeto habitacional existente em Santa Cruz, até hoje, com mais de quinhentas casas, foi luta e conquista minha, junto com o vereador Deomedes e aquele povo humilde.

É importante secretário, que o povo e senhor também tenham a informação, que essas novas casas do Projeto Jaçanã, foram iniciadas em minha gestão, e construídas no governo de Toinho do Pará, saiba o senhor que tiveram a minha participação, tanto aqui quanto em Brasília, como Deputado Federal majoritário de nossa cidade.

Já a participação do governo Edson, além de apenas pegar uma grande carona no que estava pronto, foi incluir as favelas do Papelão e da COHAB, algo já previsto no projeto e que sou totalmente favorável, pois eles são prioridade no Minha Casa, Minha Vida, do nosso Governo Federal.

O que preocupa, é que os que cuidavam do projeto no governo anterior são os mesmos que continuam atuando até agora. Não é estranho senhor secretário?

O mais grave neste episódio e que também nos causa indignação, é com o restante dos inscritos, pessoas humildes que há muito tempo vinham sonhando e já estavam quase certos da conquista da casa própria, serem excluídos pela atual gestão através de critérios politiqueiros um tanto obscuros, baixos, mesquinhos e discriminatórios.

Isto é o que precisa ser esclarecido e se comprovado, denunciado, não só no Governo Federal, mas também no Ministério Publico e que os culpados sejam punidos, para que absurdos assim não mais aconteçam. Não tenha dúvida que serei sempre um defensor dos menos favorecidos, dos que moram em situação de risco, como os moradores das favelas do Papelão e da COHAB.



Quanto ao pedido de mais casas populares, já fiz anteriormente e vou continuar fazendo, pois o senhor e o povo de nossa terra conhecem a minha história. Foram muitas as lutas e obras, que transformaram Santa Cruz do Capibaribe em modelo de gestão, com reconhecimento no país e até no exterior.



Para concluir secretário, a sua nota mais parece medo de outro escândalo, de uma gestão mergulhada num mar de enlameadas denúncias de corrupção, em tão pouco tempo de administração.





José Augusto Maia
Dep. Federal


 Fonte Blog do Ney Lima

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .