sexta-feira, 10 de maio de 2013

POLICIA CIVIL E PM DE PERNAMBUCO CONTRA O CRIME

Postado  sexta-feira, 10 de maio de 2013  |  Ler Matéria»


61 pessoas são presas em operações realizadas em Pernambuco e Ceará
Mais de 450 policiais civis e militares participaram das seis operações, na última quinta

10/05/2013

As policiais Civil e Militar realizaram, na última quinta-feira (9), em Pernambuco e no Ceará as operações Check List, Lima, Água Legal, Capricórnio, Agreste Seguro II e Gaiola, que deram cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário de Pernambuco. A ação comemorou os seis anos do Pacto Pela Vida e o surgimento do Primeiro Serviço de Polícia Judiciária no País.

Mais de 450 policiais civis e militares participaram da operação. Ao todo, foram cumpridos 54 mandados de prisão, além de sete pessoas presas no dia da deflagração, 41 mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro armas de fogo apreendidas e três quilos e meio de maconha.
A Operação Check List tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico e desarticular quadrilhas envolvidas em homicídio e roubo. Os pontos investigados no Recife foram os bairros de Jardim São Paulo, Totó e Coqueiral, além de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Um dos líderes do grupo investigado é o presidiário Alexsandro Ferreira Muniz, conhecido como Sandrinho. Na operação, foram cumpridos 14 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 18 prisões durante a ação policial.
Na Operação Agreste Seguro II, a polícia combateu o tráfico de drogas e associação para o tráfico e desarticular quadrilhas envolvidas em homicídio e roubo. Os municípios investigados foram Caruaru, Cupira, Arcoverde e Petrolina. A investigação identificou como os líderes do grupo os reeducandos Fagner Cursino de Azevedo e Anderson Wirton de Morais Silva, conhecido como Tiririca. Eles comandavam o tráfico de drogas no bairro do Salgado, em Caruaru, dentro das unidades prisionais. Na operação, a polícia prendeu 28 pessoas.
O objetivo da Operação Gaiola era dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar por tráfico e associação para o tráfico. Os municípios investigados foram Arcoverde, Caetés, Caruaru e Petrolina. Um dos locais de destaque foi o Presídio Advogado Brito Alves (Paba), local onde se encontrava recolhido o detento Cícero da Silva Ferreira, conhecido como Nino, que era auxiliado no tráfico pela mãe. A polícia cumpriu 15 mandados de prisão, além de quatro mulheres presas no dia da operação policial.
A Operação Capricórnio combateu o tráfico de drogas na Comunidade do Bode, no Recife. Num dos locais investigados a polícia prendeu Francisco Carlos Dias Peregrino, de 19 anos. Na Operação Água Legal, a polícia fez diligência em dez estabelecimentos comerciais no Recife, Jaboatão e São Lourenço da Mara para interditar os locais, que vendiam água imprópria para o consumo. Cinco proprietários foram autuados em flagrante.
Já a Operação Lima, a polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão pelos crimes de fraude ao comércio, crime contra a relação de consumo, crime contra a propriedade industrial e formação de quadrilha, com atuação em Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Recife, Olinda e Fortaleza e Aquiraz, no Ceará. Entre os investigados estão dos irmãos José Luiz Alvarez Valiente, apontado como chefe do grupo, Bruno Raul Gamarra Alvarez e Walter Raul Gamarra Alvarez, todos de origem peruana. As esposas dos irmãos e um funcionário deles também foram presos.
Um empresário cearense José Erivaldo de Souza foi identificado como fornecedor de mercadorias pirateadas. Entre os produtos falsificados estão roupas da marca Seaway, Cyclone, Adidas, Maresia, Hollister, Nike, Quick Silver e Bilabong.
FONTE FOLHA DE PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .