quinta-feira, 9 de maio de 2013

SERTÃO DE PERNAMBUCO

Postado  quinta-feira, 9 de maio de 2013  |  Ler Matéria»

 08/05/2013
Sertão



Eduardo faz segunda maratona seguida no interior
Governador vai iniciar mais uma série de visitas pelos municípios pernambucanos





O governador Eduardo Campos (PSB) inicia nesta quinta-feira (9) a segunda maratona de viagens pelo interior de Pernambuco. Depois de cumprir vários compromissos administrativos e políticos fora do estado, buscando consolidar o projeto de disputar a Presidência da República em 2014, o socialista decidiu dedicar os primeiros 10 dias do mês de maio a uma agenda local com ações voltadas para os problemas da seca e de abastecimento de água nos municípios.

No roteiro dele estão as cidades de Arcoverde, Ibimirim, Floresta, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, todas no Sertão do estado. A programação, no entanto, ainda poderá sofrer alterações, segundo informações da assessoria do governador.

Entre as ações previstas, o socialista deverá assinar ordens de serviço para construção de sistema de abastecimento de água domiciliares, perfuração de poços, além de inaugurar estradas e assinar convênios com o Ministério da Integração Nacional. Na sexta-feira, em Petrolina, último dia da maratona, o evento contará com a participação do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que também tem dedicado grande parte da sua agenda em visitas ao estado.

Despedida
A solenidade também será marcada por um ato político. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, fará uma espécie de despedida do cargo. Ele será indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga aberta com a saída do conselheiro Romário Dias.

Na semana passada, o governador esteve em alguns municípios do Agreste. Ele iniciou a maratona no assentamento da Fazenda Normandia, em Caruaru, onde participou das comemorações do Dia do Trabalhador. O socialista, inclusive, recusou convites para participar da festa em outras cidades do país, a exemplo de São Paulo, em uma programação da Força Sindical.

“O governador resolveu ficar no estado os primeiros dias de maio para cuidar dos problemas da seca”, afirmou o deputado federal Beto Albuquerque (PSB). No próximo sábado, o governador deverá retomar a agenda fora do estado com uma viagem a Goiás. Ele vai assinar a ficha de filiação do empresário Vanderlan Cardoso. 

Agenda de 9 de maio

12h - Assinatura de ordem de serviço do Sistema de Esgotamento Sanitário e inauguração do Laboratório de Melhoramento Genético Animal (Arcoverde)

14h - Visita à área de plantio irrigado de palma (Ibimirim)

14h30 - Visita à Escola do Serta, entrega de ônibus escolar e assinatura de convênio do projeto de agroecologia para 30 jovens formados no Serta (Ibimirim)

16h30 - Visita à reforma do Hospital Álvaro Ferraz (Floresta)

17h - Visita à obra de restauro da PE-360 (Floresta)

17h30 - Inauguração da restauração da PE-390 (Floresta)

19h20 - Assinatura do termo de adesão ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Belém de São Francisco) 


Agenda do dia 10 de maio 

9h - Entrega da Unidade de Processamento de Carne (Cabrobó)

10h40 - Inauguração da Academia das Cidades (Orocó)

11h10 - Inauguração do Centro de Atividades Econômicas (CAE), e assinaturas de ordem de serviço para 150 cisternas calçadão e do termo de adesão ao FEM (Orocó)

13h30 - Inauguração do projeto de irrigação do Assentamento Safra Gregório Ramos e assinatura do termo de adesão ao FEM (Santa Maria da Boa Vista)

15h30 - Visita ao curso para gestores públicos municipais (Petrolina) 

16h10 - Inauguração do Centro Administrativo Agropecuário e assinaturas de convênio para construção de mil barragens, de contrato para aquisição de perfuratrizes e do termo de adesão ao FEM (Petrolina)

Fonte J do Commercio PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .