segunda-feira, 15 de julho de 2013

TRE CADASTRAMENTO BIOMETRICO

Postado  segunda-feira, 15 de julho de 2013  |  Ler Matéria»

TRE-PE abre dois novos postos para cadastramento biométrico

15/07/2013

No Recife, começam a funcionar postos no TRT e no Fórum Joana Bezerra.
Agendamento volta a ser feito também pelo telefone, além da internet.


A partir desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco abriu dois novos postos de atendimento para realização do cadastro biométrico. Agora, os eleitores podem fazer o agendamento e selecionar os postos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no centro da cidade, e do Fórum Joana Bezerra.
De acordo com o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, as vagas para realização do cadastramento sofrerão um aumento com os dois novos postos. "Até o fim de julho, poderemos atender mais 4 mil eleitores por dia, gradativamente", afirmou. Nesse processo, o eleitor faz uma assinatura digital, tira uma foto e deixa as impressões digitais. Todos os pernambucanos aptos a votar devem fazer realizar este processo até março de 2014.
Outra novidade é que, a partir desta segunda, o eleitor também poderá fazer o agendamento por telefone. "Quem não tem internet pode usar o telefone e fazer o agendamento. Isso abrange qualquer cidade do estado que esteja realizando o cadastramento biométrico", explicou Lemos. O TRE havia suspendido o atendimento temporariamente no mês de dezembro, para adequações no sistema.

O assessor orienta as pessoas a procurarem o seu domicílio eleitoral. "Não adianta a pessoa morar em Olinda, transferir o seu título para o Recife e depois procurar um cartório em Olinda", explica Orson. "O eleitor deve buscar a cidade em que ele vota. Caso queira transferir o título, ele será obrigado a agendar e fazer a biometria antes de realizar a transferência", disse.

Fon G1 PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .