quarta-feira, 24 de julho de 2013

MORRE BICAMPEÃO MUNDIAL EM UBERABA MG

Postado  quarta-feira, 24 de julho de 2013  |  Ler Matéria»

23.07.13 desta terça-feira faleceu às 19:30 h em Uberaba - Minas Gerais, o Bi Campeão Mundial da Seleção Brasileira DJALMA SANTOS
Bicampeão mundial pelo Brasil, Djalma Santos morre aos 84 anos
Djalma Santos camisa 2 da Seleção Brasileira
O ex-jogador estava internado no Hospital Hélio Anogtti desde o dia 1º de julho por causa de um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória

O garoto pobre da Parada Inglesa tinha como sonho ser piloto de avião, e jamais imaginou ser um dos maiores jogadores da história do futebol, com direito ao apelido de "Lord", que recebeu dos sisudos ingleses. Este foi Djalma Santos, que morreu na noite desta terça-feira, aos 84 anos, em Uberaba (MG). Ele estava internado no Hospital Hélio Anogtti desde o dia 1º de julho por causa de um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória.
Djalma Santos tinha sido internado após ter passado mal ao assistir pela tevê a vitória do Brasil sobre a Espanha, no dia 30 de junho, na final da Copa das Confederações. Ele chegou a UTI em 11 de julho, mas sofreu uma recaída no último sábado e voltou para a unidade de terapia intensiva. A situação se agravou nesta terça-feira, quando o ex-jogador passou a apresentar insuficiência renal. Teve uma parada cardiorrespiratória e morreu às 19h30.
A forma dócil com que tocava na bola, a maneira correta para desarmar o adversário e a entrega certeira para os companheiros fizeram deste paulistano o lateral-direito da seleção brasileira em quatro edições da Copa do Mundo (1954, 1958, 1962 e 1966), com direito a dois títulos (58 e 62). Foram 98 jogos oficiais com a camisa verde-amarela e três gols marcados.
Palmeiras
Portuguesa



Atletico Paranaense - jogou até os 42 anos
Em 1963, ele teve a honra de ser eleito para a seleção da Fifa, ao lado de mitos como Puskas, Di Stéfano, Eusébio e Yashin, para disputar um amistoso com a Inglaterra em Wembley, em comemoração à fundação da federação local. O selecionado perdeu, mas Djalma Santos foi aplaudido de pé.

Djalma Santos(Palmeiras) - Zito - Pelé(Santos)
Portuguesa



SELEÇÃO BRASILEIRA 1954
Seleção Brasileira 1958
Seleção Brasileira 1962 Bi Campeã Mundial

Palmeiras

Atlético Paranaense


Dono de um físico privilegiado, tinha como jogada característica o incrível arremesso lateral, que se tornava uma arma temida por todos os rivais. A força necessária para transformar a cobrança em cruzamentos para a área adversária foi adquirida em intermináveis exercícios feitos com medicine-ball, até que os braços ficassem dormentes.

QUATRO COPAS DO MUNDO  52 - 54 - 58 - 62 
Bi- Campeão Mundial  em 58 - 62
+ Djalma Santos - 84 anos

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .