terça-feira, 16 de julho de 2013

BARRAGENS QUE ABASTECEM O BREJO QUASE 100% DA CAPACIDADE

Postado  terça-feira, 16 de julho de 2013  |  Ler Matéria»



Quase lá! Faltam apenas 93 centímetros para Barragem de Santana II 


A Barragem de Santana II, principal reservatório do Brejo da Madre de Deus está faltando muito pouco para alcançar 100% de sua capacidade. 

A medição feita na manhã desta segunda-feira (15) mostra que para alcançar os canos na parte superior do paredão e verter pelo sangradouro está faltando apenas 93 centímetros.
Na manhã de sábado passado (13), a informação da Compesa foi de que faltavam apenas dois metros, mas como não para de entrar água em Santana II, o nível aumentou nos dois dias.

“Temos boas notícias, Santana II agora falta menos de um metro para encher, estamos muito animados com as chuvas que Deus tem mandado, estamos saindo do sufoco e tudo está voltando ao normal”, comentou José Ozano gerente da Compesa em Brejo.

A Barragem esteve vazia nos primeiro semestre deste ano, deixando o cidadão brejense sem água nas torneiras. Ver a Barragem com muita água, enche de alegria o coração do brejense que sofreu com a seca e agora volta a sorrir e dizer com propriedade um dos nossos slogans “BREJO DA MADRE DE DEUS, CIDADE SERRANA, PARAÍSO DAS ÁGUAS”.

Fonte Estação Noticias

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .