domingo, 28 de julho de 2013

ÁGUA PARA TODOS

Postado  domingo, 28 de julho de 2013  |  Ler Matéria»





Imagens assim são de se admirar, de se alegar, e agradecer ao Deus todo poderoso por ter mandado chuvas que trouxeram riquezas para a nossa região, em especial a região brejeira, onde ficam os reservatórios de Brejo da Madre de Deus.

Com as fortes chuvas nesta semana, a Barragem de Santana II verteu às 15h da sexta-feira (26), o município definitivamente saiu da situação de colapso e a cidade passou a ter água 24h nas torneiras.

“Enquanto a barragem estiver sangrando, teremos água 24h nas torneiras, se parar de sangrar, colocaremos em prática um calendário de abastecimento”, disse Ozano Gerente da Compesa.

Mesmo com a Barragem cheia, sangrando pelos canos e quase derramando pelo paredão, economizar água é fundamental.

“Não é por que as barragens estão cheias que vamos desperdiçar água, devemos ter cuidado com esse liquido tão precioso, pedimos a compreensão de toda população para sempre economizar, não gastar água sem necessidade”, completou.

Estação Noticias

O Governador de Pernambuco, quando esteve no palanque na sua candidatura em 2008 em Santa Cruz do Capibaribe, uma de suas promessas foi a construção da Barragem do Açude do Pátio, nas terras de Cacimba de Baixo e Magana, que iria represar as águas do riacho do Pará , e consequentemente mais um manancial para abastecer Santa Cruz do Capibaribe

Em 2011, estiveram no Município técnicos de uma Empresa do Rio de Janeiro, que foi contratada pelo Governo para participarem do Projeto de Impacto Ambiental, para construção da barragem, outra firma participou da Topografia, inclusive piquetaram em Cacimba de Baixo e Magana até o alcance das águas, inclusive já proibindo novas construções, para evitar possível alagamento.
Na minha passagem na Câmara de Vereadores, um dos requerimentos feito por mim para o Executivo, que se diga de passagem do nosso Grupo Politico, andou os Projetos mais a construção ficou a ver barcos(navios), as águas das chuvas que correm nos riachos, caem na calha do Rio Capibaribe, e seu destinho é a Barragem de Jucazinho.
Hoje passamos novamente pela estiagem que faz parte da matéria prima da máfia politica da seca, o que poderia e deveria ter solução para população de Santa Cruz do Capibaribe, no paralelo, e como paliativo vem as esmolas do Projeto Chapéu de Couro e a Transposição do Rio São Francisco, até quando.

Mais uma promessa de Eduardo Campos que abandonou Santa Cruz do Capibaribe

Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .