terça-feira, 9 de julho de 2013

SULANQUEIROS NO PUEIRÃO

Postado  terça-feira, 9 de julho de 2013  |  Ler Matéria»

Assembleia tumultuada no calçadão do Moda Center por causa de projeto da prefeitura

Uma reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (09) no calçadão do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe entre os comerciantes que ali vendem seus produtos.

Os comerciantes se dizem insatisfeitos com um projeto do poder executivo que, segundo a comissão que representa os comerciantes do calçadão, este projeto é de fazer uma reestruturação do calçadão, só que para isso, querem deslocar os comerciantes para um terreno particular para que uma construtora faça os trabalhos de reestruturação, sendo que após isso os comerciantes teriam que pagar pelos boxes construídos no local. O Blog Merece Destaque esteve acompanhando o desenrolar do caso e pudemos perceber que todos os comerciantes presentes no local são contra a ideia de ter que sair do local e muitos alegam que, com o projeto apresentado pela prefeitura, perderiam grandes investimentos financeiros feitos no local.

De acordo com o líder da Associação dos Comerciantes do Calçadão, Edson, o prefeito teria apresentado o projeto e dito que haveria verba de um milhão e meio de Reais para ser investido no calçadão, porém os comerciantes não concordam com a ideia de deixarem o calçadão e que o mesmo seja entregue para uma construtora. O líder dos comerciantes apresentou um outro projeto elaborado por ele próprio, o qual tem o objetivo de fazer a estruturação do local sem que os comerciantes sejam retirados e de uma forma que o calçadão não perca as características de feira livre.

O advogado Dr. Rodrigo esteve presente a convite da associação e deu seu parecer sobre o caso e falou da Lei municipal que regulou a construção do Moda Center, bem como da área do Calçadão, Lei esta que dá uma espécie de autorização para que os feirantes ali comercializem, onde a Lei diz que o poder público deveria construir com recursos próprios, um calçadão onde teria direito a um box cada comerciante que possuía alvará de bancas quando a feira era no centro da cidade e com isso o comerciante tem o direito de uso daquele espaço.

O vereador Afrânio fez uso da palavra e tentou explicar que o projeto favoreceria os comerciantes, mas foi prontamente combatido pelos comerciantes com um princípio de vaia e só terminou sua fala depois que Edson, líder da comissão do calçadão, pediu que as pessoas se acalmassem.


Ao final da reunião um abaixo assinado foi elaborado e assinado pelos comerciantes presentes para ser levado ao prefeito Edson Vieira mostrando a insatisfação da classe com a forma de estruturação apresentada no projeto

Fonte Blog Merece Destaque

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .