quarta-feira, 24 de julho de 2013

SEPULTAMENTO EM ESCADA TURISTA MORTA POR TUBARÃO

Postado  quarta-feira, 24 de julho de 2013  |  Ler Matéria»


Turista morta por ataque de tubarão deve ser sepultada esta tarde

+ Bruna Gobbi - 18 anos

Está previsto para as 14h desta quarta-feira, no município de Escada, zona da mata norte de Pernambuco, o corpo da jovem Bruna Gobbi, de 18 anos, morta após um ataque de tubarão em Boa Viagem. A expecattiva é que o cadáver deixe o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, por volta das 11h.
Depois de ser necropsiado, o corpo permanceu no IML para aguardar a chegada do pai da vítima de São Paulo, onde mora a família de Bruna. Valdir Gobbi, em entrevista à imprensa paulista, desabafou “Tiraram muito mais do que um pedaço de mim. A dor é sem limites”.
A família pretende processar o estado. O tio da vítima, o comerciante Davi Leonardo Alves, disse ontem que ainda não consultou um advogado, mas que o governo é responsável pela morte da sobrinha, já que “vários casos semelhantes foram registrados nos últimos anos e nada foi resolvido”. O secretário Wilson Damázio explicou que esse assunto ficará a cargo da Procuradoria do Estado, mas que não vê razão para a abertura de um processo. “Todas as medidas preventivas para evitar um acidente foram tomadas”, disse.
Sonho interrompido - O desejo de ir à praia era mantido vivo por Bruna Gobbi, 18, há dez anos. Horas antes de ser atacada pelo tubarão, ela havia elogiado o sol forte que entrava pela janela da casa onde estava hospedada, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Chegou a dizer: “Hoje eu vou”. A última visita da turista ao estado foi em 2003. Bruna, porém, adoeceu e não viu o mar. A tão desejada viagem foi presente de aniversário - ela havia alcançado a maioridade há um mês. Ontem, o pai dela, Valdir Gobbi, 45, e a mãe, Josete do Nascimento, 43, estavam inconsoláveis. O enterro acontece hoje à tarde, no Cemitério de Escada, a 60 quilômetros do Recife, uma hora antes do horário que estava previsto para o retorno a São Paulo, após uma semana de férias com a mãe, a tia-avó e a prima Daniele Silva, 26, que também foi socorrida pelos bombeiros.
Na última segunda-feira, Bruna acordou às 6h e foi incentivada pelo bom tempo a ir à praia. “Ela parecia uma criança quando ganha presentes”, descreveu a prima e enfermeira Daniele Silva, que presenciou o ataque do tubarão. O passeio à praia havia sido programado no dia anterior. Pelo Facebook, ela detalhou a programação para o namorado, narrou os momentos de emoção ao reencontrar os parentes e expressou o desejo de voltar ao estado ainda este ano. “Seria em dezembro ou em janeiro, apenas para passar as férias”, informou a prima.
Bruna seguiu de ônibus para a praia com Daniele da Silva e três primos: Antônio Carlos da Silva, 17, Felipe Leonardo Alves, 14, e José Adalto da Silva, 18. Ela foi atacada cerca de 40 minutos depois de entrar no mar. Estava com a água na cintura, mas foi puxada 30 metros para dentro pela correnteza. A prima dela escapou, mas foi retirada da água pelos bombeiros desmaiada.  


Imagem do ataque e resgate
No HR perna da vítima dilacerada com a mordida do tubarão
Jovem mordida por um tubarão morre em Recife
Bruna Gobbi, 18 anos, foi a primeira mulher morta por esse tipo de ataque em PE
A turista paulista, Bruna Gobbi, 18 anos, foi a primeira mulher morta por um tubarão em Recife (PE). Bruna foi atacada na tarde de segunda-feira (22), na praia de Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana. Ela chegou a ser socorrida e teve parte da perna amputada. No entanto, ela não resistiu e morreu por volta das 23h30 de segunda no Hospital da Restauração, na área central do Recife.
·        
O momento do ataque da turista pelo tubarão foi registrado pelas câmeras de monitoramento do projeto Segurança na Orla, da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Recife (PE). Uma grande mancha de sangue é formada na água.
A praia da Boa Viagem tem diversos avisos sobre o perigo de entrar no mar nessa região. Um deles inclusive a cerca de 100 metros de onde Bruna foi mordida pelo animal. Um salva-vidas também teria alertado a moça e a família da ameaça, antes dela entrar no mar.
Na manhã desta terça (23), o corpo da jovem está sendo submetido a uma autópsia no Instituto de Medicina Legal (IML).
Bruna estava na praia de Boa Viagem com a mãe; a avó; alguns primos, que moram em Olinda (cidade vizinha da capital); e uma prima, Daniele Souza Gobbi, que estava no mar com ela, mas não foi atacada.
Em julho, os ataques são mais frequentes pela combinação de diversos fatores como tempo chuvoso, água turva, lua cheia e praia com bastante pessoas por ser época de férias.

Provavelmente, o tubarão envolvido nesse caso é o cabeça-chata. O ataque, geralmente, mata pela hemorragia. Antes, a última ocorrência envolvendo uma mulher ocorreu em 2004. A vítima perdeu parte dos glúteos, mas sobreviveu. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). Os ataques de tubarão no estado do Pernambuco começaram a ser contabilizados em 1992.
Fonte Diário PE
          Foto Blog Cabuloso

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .