terça-feira, 29 de outubro de 2013

ACREDITE SE QUIZER

Postado  terça-feira, 29 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»


O HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO MEDE 2.51 M

Sultan Kösen 2.51 m

Sultan Kösen (Mardin, 10 de dezembro de 1982) é um homem turco que tem o título de homem mais alto do mundo vivo, segundo o Guinness World Records, com uma altura de 2,51 m (8 ft 3 in).
O crescimento anormal de seu corpo é resultado de um tumor que afetava sua glândula pituitária, responsável por produzir o hormônio do crescimento. Ele precisa usar muletas para poder andar.
Kösen vive com seus pais, três irmãos e uma irmã, todos de tamanho normal. Não pôde completar a escola por causa de sua altura e por vezes trabalha como fazendeiro. Apesar de sua altura, ele afirma desfrutar de um estilo de vida normal e gosta de jogar jogos de computador com seus amigos. Dentre as vantagens de ser alto, ele destaca o fato de poder enxergar a uma distância grande, ser capaz de ajudar sua família com tarefas domésticas como trocar lâmpadas e cortinas. Como desvantagens da altura, ele aponta a dificuldade de achar roupas e sapatos que caibam e a extrema dificuldade de entrar em um carro de tamanho normal.

Kösen se submeteu a uma cirurgia com "bisturi gama" no tumor que afeta sua hipófise na Escola de Medicina da Universidade da Virgínia e também toma medicamentos para controlar os níveis excessivos de hormônio do crescimento. Embora o efeito total do tratamento possa levar dois anos, em 2011, seus níveis hormonais eram quase normais.

Comparativo as portas das residências padrão estilo 
brasileira é de 2.10 m 

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .