sábado, 19 de outubro de 2013

WAGNER ESTUPRADOR DA HILLUX É RECAPTURADO POR POLICIAS DO PIAUÍ

Postado  sábado, 19 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

Polícia captura preso que algemado matou no PI agente de Pernambuco





ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES, 'Tarado da Hillux' matou policial no PI mesmo algemado



 WAGNER mesmo algemado conseguiu pegar a arma de um dos agentes e disparou contra ele, matando na hora.
Diante do acontecido e assustado, o outro agente que dirigia tombou o carro e logo em seguida o acusado fugiu para o matagal.
Na hora do assassinato o acusado era levado da cidade de Chapadinha-MA para Recife-PE.
Wagner Alexandre já foi condenado a mais de 50 anos de prisão por estupros e seus crimes eram só contra mulheres de carro de luxo em Pernambuco.do Piauí prendeu neste sábado o preso identificado como Wagner Alexandre Almeida Aragão, mais conhecido como “Tarado da Hillux”.
Na última quinta-feira (17/10), quando era transportado do Maranhão para Pernambuco, matou um agente da polícia pernambucana com um tiro.
O preso será recambiado para a GRECO, onde será autuado em flagrante e depois encaminhado para Pernambuco.
ENTENDA O CASO
O assassinato aconteceu na madrugada da última quinta (17/10), por volta das 23h45, no entroncamento da entrada para a cidade de Aroazes.
Mesmo estando algemado, o acusado conseguiu pegar a arma de um dos agentes e disparou contra ele, matando na hora.
Diante do acontecido e assustado, o outro agente que dirigia tombou o carro e logo em seguida o acusado fugiu para o matagal.
Na hora do assassinato o acusado era levado da cidade de Chapadinha-MA para Recife-PE.
Wagner Alexandre já foi condenado a mais de 50 anos de prisão por estupros e seus crimes eram só contra mulheres de carro de luxo em Pernambuco.

A polícia do Piauí divulgou a foto de como ficou a viatura não caracterizada da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, que levava o preso identificado como Wagner Alexandre, que matou um Agente e feriu outro durante fuga no município de Valença no Piauí. O homem conhecido como o ‘Wagner da Carne’ foi preso no estado do Maranhão e era conduzido até Pernambuco, onde cometeu diversos crimes de estupro em Garanhuns.
Segundo os policiais, o preso pediu para beber água e mesmo algemado conseguiu roubar a arma do agente e matá-lo. Durante a ação, o carro acabou capotando. O homem considerado como muito perigoso ainda está foragido.
A Polícia Civil do Piauí também divulgou na manhã desta sexta-feira (18), uma nota a imprensa esclarecendo a morte de um agente penitenciário do estado de Pernambuco. O crime foi praticado pelo estuprador conhecido na região agreste como “Wagner da Carne”Wagner Alexandre Almeida de Aragão, que no ano de 2008 foi preso pela pratica de uma serie de estupros em Garanhuns.
Na época o medo tomou conta das mulheres do município uma vez que o elemento com uma meia no rosto ainda desconhecido usava uma Hilux prata nas pratica dos crimes, as vítimas eram sempre mulheres que estavam em pontos de ônibus em sua maioria universitárias.
Wagner fugiu em 2012 do presidio de Petrolina no Sertão e foi recapturado na manhã de ontem na cidade de Chapadinha no Maranhão, durante a madrugada de hoje o elemento era trazido para Pernambuco, quando na cidade de Valença no estado do Piauí em um descuido de um dos agentes ele conseguiu tomar a arma e matou a vítima, o carro em que o elemento estava junto com os agentes capotou e ele mesmo ferido e algemado acabou fugindo, o agente Sandro Joaquim Silva acabou morrendo.

Quando foi preso
Wagner Alexandre Aragão, segundo a polícia, é condenado a quase 200 anos de prisão pela prática de pelo menos 27 estupros, registrados em 2008, na cidade de Garanhuns-PE. Em Chapadinha, o fugitivo foi detido em uma casa, às margens da MA-230, onde guardava um verdadeiro arsenal. Na lista de armas apreendidas pelos investigadores estão duas espingardas, calibres 28 e 5.5, uma escopeta calibre 12, uma pistola 7.65, um revólver calibre 38, além de munição.
Fonte O Estado

COMENTÁRIO DE INTERNAUTA

REGINALDO JONAS

========================================
Bonito e belo para o Secretário de Segurança Pública de Pernambuco ou equivalente responsável, por aquele operação, que pode ser chamada de "Operação Caixa D água Furada", onde pela reportagem, percebe-se que, apenas dois agentes penitenciários ou policiais, um dirigindo a viatura, com a atenção voltada para as regras de trânsito e o outro tomando de conta de um marginal de alta periculosidade, sentado ao seu lado ou na sua retaguarda, com direito a uma soneca (ele não é de ferro !), numa viagem de Chapadinha, próximo a São Luís-MA, para Recife-PE (já retornando, considerando do cansaço dos agentes na ida), numa distância de aproximadamente 1.500 quilômetros X 2 = 3.000 quilômetros no total.

No planejamento daquela operação infantil e melancólica, não foi levada em contas a possibilidade de um dos agentes passar mal e/ou mesmo acontecer outro imprevisto qualquer com um dos integrantes da equipe de dois agentes.

Num caso daquele, não poderia ser diferente o rumo de uma operação desastrada, como de fato aconteceu. 

Outro dia, próximo bem passado, a imprensa nacional divulgou e comprovou, que o Presidente da Câmara dos Deputados Federais, aquela com sede em Brasília, DF, que manda chumbo grosso e pesado para todo brasileirinho e brasileirinha, em qualquer recando deste país, independentemente de sua origem ou classe social; que tem a sua base eleitoreira no Estado Rio grande do Norte, saiu de Natal, RN, para o Rio de Janeiro, RJ, com a família e amigos dos amigos, dentro de um avião (jatinho)da FAB, para assistirem um jogo de futebol no Maracanã (Copa das Confederações), sem gastar um centavo do próprio bolso.

Fernandinho Beira-Mar (aquele velho conhecido !), já cruzou os céus deste Brasil, várias e várias vezes, passeando num jatinho da Polícia Federal, não sei de trocando, ou mesmo escolhendo presídios, chamados de segurança máxima (ou hotéis ?), tudo por conta do contribuinte, que paga impostos honestamente.

Como é que uma autoridade responsável (ou pelo menos assim é chamada) pela segurança pública de um estado, planejou e mandou executar uma operação com tamanha envergadura de periculosidade, simplesmente empregando dois agentes, envolvendo uma distância próxima a 3.000 quilômetros (total ida X volta), a serem percorridos em estradas esburacadas e perigosas ?

DÚVIDA:

Quem seria ou será criminal, ou no mínimo,administrativamente responsabilizado por aquele episódio, que resultou na morte de uma pai de família, hospitalização de outro pai de família e, na fuga cinematográfica e muito bem sucessida de um extremo estuprador e marginal da mais alta periculosidade ?

a) o agente que ficou vivo e está hospitalizado por conta do acidente automobilístico - ele era o motorista da viatura (o morto já era)?; 

b) O responsável pela segurança pública que ordenou aquela tragédia, já previsivelmente anunciada ?; ou

c) Seria ou será possível o encarregado de tal apuração não chegar, politicamente, a lugar nenhum ?

Certamente, investigações devem culpar o finado, pela soneca profunda e eterna que foi acometido, quando estava viajando 1.500 KM (retornando depois da ida de mais 1.500 KM), ao lado e, bem coladinho ao marginal, no interior de um carro de passeio, descaracterizado, pertencente ao povo do Estado de Pernambuco, ao lado de um bandidaço (bandido com aço).

CONCLUSÃO:

A população está pessimamente assistida pelo chamado poder público, pois tem jatinho FAB, à disposição 24 horaS, para ser usado, em caráter particular, por políticos indecentes e inconfiáveis, que fazem farras e pagodes com o dinheiro público e; em contra partida o Estado de Pernambuco, não tem dinheiro para pagar passagens aéreas, se quer em vôo comercial, para a polícia ou agentes "A" ou "B", conduzirem um preso perigosíssimo, entregue de mão beijada pela Polícia do Maranhão, no trajeto São Luís (MA) para Recife (PE); em nome da segurança pública, dignidade e do bem estar da população em geral que é vítima, diuturnamente, da omissão do pode público.

Este comentário é simples e unicamente de segurança pública, portanto, deixando de lado a saúde e educação, para os próximos capítulos, quando possível, que também no ponto de vista governamental (nas esferas federal, estadual e municipal), não valem nada para o povão votador, aquele eleitor miserável; pois para do lado da saúde, aqueles que são poderosos.

---------------------------------------------------------------
Concordo em número e gênero do teu comentário e acrescento, operação mal elaborada, no mínimo três policiais com viatura caracterizada com xadrez, o conduzido preso deve ser algemado para trás se estiver como esteve no banco do passageiro, além de algemas nas pernas, e em lugar fixo do veículo. No caso no xadrez do veículo algemado em lugar fixo. Quanto beber água ou outra necessidade, atenção dobrada  dos condutores, está é regra geral, quem está preso não se deve dar bobeira. Preso é preso.
 Veja a discrepância nesta última semana assassinaram um promotor de Justiça em Águas Belas PE,  Prioridade total no caso, e com razão, até hoje uma operação com mais de 50 policias, estão a captura dos envolvidos. O que faltou foi somente experiência dos condutores e de quem elaborou tal operação...
Rui Medeiros


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .