quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRESO UM DOS SUSPEITOS DE MATAR O PROMOTOR THIAGO

Postado  quarta-feira, 16 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

15.10.13

Noiva reconhece homem que teria atirado contra promotor


Edimacir Ubirajara é um dos herdeiros de fazenda que teria sido motivação do crime


Um dos suspeitos de matar o promotor Thiago Faria Soares, de 36 anos, foi detido pela polícia na noite da terça-feira (15). Edimacir Ubirajara é um dos herdeiros da Fazenda Nova, que teria sido a motivação do assassinato. O homem foi convocado para depor na Delegacia de Águas Belas, no Agreste, onde chegou por volta das 15h, sendo reconhecido pela noiva da vítima Mysheva Martins.
Cerca de cinco horas depois, ele foi levado em diligências com o secretario Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho, de onde voltou algemado. De acordo com a polícia, nas três horas que passou com o secretário, Edimacir tentou confirmar onde estava quando o promotor foi assassinado, chegando a fazer uma reconstituição dos fatos. Ele afirmou que estava na casa do sogro, que chegou a ir até a unidade policial e confirmar a informação.
Segundo os investigadores, também constava em aberto contra Edimacir um mandado de prisão expedido no ano de 2000, quando ele foi flagrado com um carro roubado. Familiares dele estiveram na delegacia para levar roupas. Eles informaram que o parente já havia cumprido pena pelo crime e alegaram que a Justiça que ainda não havia dado baixa no caso. Ele é cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo, de 53 anos, que está sendo procurado pela polícia por participação na execução de Thiago.

Fonte Folha de PE

Autoria do crime


Após exaustivas diligências pelas polícias Civil e Militar, chegamos ao autor dos disparos”, afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio à Rádio Jornal, nesta manhã. Segundo Damázio, ele prestou depoimento na tarde da terça e recebeu voz de prisão durante a noite. “Ele foi reconhecido como um dos participantes pela testemunha principal, a noiva do promotor“, disse Damázio.
Contra o suspeito já havia um mandado de prisão por roubo. Agora, há também um de prisão temporária – válido por 30 dias.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco afirmou ainda que a prisão esteve dentro do que o Governo do Estado previu, embora não tenha sido realizada no prazo de 24 horas, em que ainda é considerada como flagrante. As investigações continuam para saber se havia outras pessoas no carro que interceptou o veículo que o promotor dirigia no momento em que foi morto, e para prender o fazendeiro suspeito de ser mandante do crime, José Maria de Paula. Já há mandado de prisão contra ele.
O chefe da Polícia Civil afirmou que a disputa de uma fazenda de 25 hectares, na região de Itaíba, que teria favorecido a família da noiva do promotor em junho desse ano, foi a motivação da execução de Thiago Faria. Já teria sido, inclusive, anunciada a transferência de Thiago para atuar em outra cidade. Ele já teria sido advertido pela Corregedoria Geral do MPPE, que temia pela segurança do promotor
Fonte  NE-10)


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .