sábado, 19 de outubro de 2013

INVESTIGAÇÕES ATUALIZADAS NA MORTE DO PROMOTOR THIAGO

Postado  sábado, 19 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»


Informação R$ 10.000,00
 Edmacy Cruz Ubirajara
 Mysheva Martins  - Thiago Faria

Promotor falou com noiva depois de ser baleado e tentou fugir dos assassinos
Thiago Faria foi executado dentro do próprio carro.

O promotor de Justiça Thiago Faria Soares, 36 anos, ainda chegou a falar com a noiva Mysheva Freire Ferrão Martins, 30, depois de ter sido atingindo pelo primeiro tiro, na manhã da última segunda-feira, no Agreste do estado. O Diario teve acesso a parte do depoimento da advogada no qual ela relata os últimos momentos vividos pelo promotor antes dele ser baleado outras três vezes e morrer no próprio carro.

À polícia, Mysheva relatou que o executor do noivo, o agricultor Edmacy Cruz Ubirajara, que está preso no Cotel, estava sentado na janela do carro com uma arma apontada para a caminhonete importada do noivo, quando fez o primeiro disparo. Segundo ela, o automóvel onde ela estava, juntamente com o tio, vinha na PE-300 a cerca de 70 km/h. Todas as informações serão confirmadas ou não por meio de uma reprodução simulada da execução, que ainda não tenha data prevista para acontecer.
Ainda segundo o depoimento da advogada, ela e o noivo vinham na estrada conversando sobre a festa de casamento deles, que aconteceria no próximo dia 1º de novembro, quando o veículo com os criminosos se aproximou. Um deles começou a atirar contra o carro onde estavam. “Depois de levar o primeiro tiro, no braço esquerdo, o promotor ainda chegou a chamar o nome da noiva. Ela passou a mão atrás da cabeça para ver se havia sido atingida também.
O promotor parou o carro, que chegou a estancar. Nesse momento, Mysheva começou a gritar pedindo para Thiago ligar o carro e acelerar para tentar fugir”, contou um policial que participa das investigações. Enquanto Thiago tentava girar a chave na ignição, Mysheva disse que mexia na marcha para tentar fazer o veículo dar partida. As tentativas foram em vão e os criminosos acabaram se reaproximando do automóvel para concluir a execução.


Uma reunião entre três pistoleiros e o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o Zé Maria, ocorrida 15 dias antes do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, além das imagens de câmeras de pontos comerciais de Águas Belas que mostram José Maria e Edmacy Cruz Ubirajara circulando pelo município na manhã do crime, fazem a polícia relacionar diretamente a dupla ao assassinato. No entanto, embora a disputa de terra entre o fazendeiro Zé Maria e Mysheva Martins continue sendo a principal linha de motivação para a execução do promotor, a polícia disse que ainda não descartou nenhuma outra possibilidade para o assassinato.
A Polícia Civil afirmou na sexta-feira que existe a possibilidade de Zé Maria, que ainda está foragido, ter sido o motorista do veículo que interceptou o carro do promotor, e de onde saíram os diparos de espingarda calibre 12 que o mataram.
Já as imagens que foram solicitadas de um estabelecimento na PE-300, via onde o atentado ocorreu, foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC), no Recife, para serem melhoradas. A polícia informou que elas têm baixa qualidade. Segundo o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Osvaldo Morais, através dos depoimentos colhidos até agora, foi constatado que havia vários rumores na localidade de que o promotor seria executado por defender os interesses da noiva.
“Recebemos informações de que três pistoleiros de fora da região se encontraram com Zé Maria na casa dele, em Água Belas, e que o ódio dele pelo promotor era conhecido por todo mundo em função de sua saída da fazenda, parte arrematada pela noiva, Mysheva Martins. Além disso, as imagens das câmeras dos pontos comerciais mostram os dois suspeitos andando pela cidade na manhã do crime. Isso faz com que eles não tenham argumentos para dizer que não estavam na região no dia da execução”, ponderou Morais.
De acordo com o diretor de polícia especializada, delegado Joselito Kerhle, não restam mais dúvidas de que só havia duas pessoas no carro de onde partiram os tiros que mataram o promotor de Itaíba. “Na cena do crime só havia duas pessoas. Falta apenas confirmar quem estava dirigindo o carro e essa pessoa pode ter sido Zé Maria. Estamos confrontando as informações para esclarecer essa dúvida. Já quanto às imagens que aparecem na rodovia PE-300, o foco está muito ruim. Precisamos melhorá-lo. Enquanto isso, nossas equipes especializadas seguem na busca do suspeito de ser o mandante do crime”, ressaltou Joselito.
Em Águas Belas, há rumores até de o crime ter relação passional, em função do fim de noivado de Mysheva com um comerciante da região, antes da chegada de Thiago Faria, no início deste ano à cidade.
Fonte D PE
Com Informações do Diário de Pernambuco – 

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .