terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROMOTOR DE JUSTIÇA THIAGO SERÁ SEPULTADO EM PAULISTA PE

Postado  terça-feira, 15 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

Promotor assassinado será enterrado no Morada da Paz



Thiago Faria Soares, de 37 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-

feira, na cidade de Itaíba, Agreste





O velório do promotor Thiago Faria Soares, de 37 anos, morto a tiros na manhã da segunda-feira (14), na cidade de Itaíba, Agreste pernambucano, será no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Avenida Visconde de Suassuna, bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, a partir das 12h desta terça-feira (15). O sepultamento de Thiago acontecerá no cemitério Morada da Paz, no Paulista, Região Metropolitana do Recife, às 17h. Inicialmente, tanto o velório quanto o enterro seriam na cidade de Águas Belas, Agreste, mas, por uma decisão da família, vão acontecer no Grande Recife.

O corpo de Thiago já foi liberado. Ele será levado ao Morada da Paz para tratamento e volta para o Centro Cultural Rossini Alves Couto, para o velório. Três procurados do Ministério Público, dois tios de Thiago vindos do Rio de Janeiro e familiares da noiva dele de Águas Belas aguardavam a liberação do corpo. O Procurador Regional da República Wellington Saraiva, o Procurador Chefe do Ministério Público Federal no Estado Rafael Nogueira e o Procurador Geral do Estado Aguinaldo Fenelon estão no Instituto de Medicina Legal (IML).
Aguinaldo Fenelon disse que menos de cinco promotres estão sob proteção judicial por sofrerem ameaças. Ele também informou que a polícia já segue uma linha de investigação segura no caso do assassinato de Thiago. "Queremos colocar na cadeia esse assassino que chocou Pernambuco e o País", declarou Fenelon.

O Procurador Regional da República Wellington Saraiva informou que a competência jurídica é dos promotores estaduais, e que o trabalho dos federais é dar apoio. "O auxílio pode ser feito pela troca de informações entre os membros dos Ministérios Públicos e bases de dados, e poderemos também, se necessário e houver interesse da Polícia Civil, intermediar o apoio da Polícia Federal", declarou.
"Ao que tudo indica foi realmente uma execução. E mais do que um cirme contra um cidadão, um crime contra um membro do Ministério Público é um atentado ao estado democrático de direito", disse o Procurador Chefe do Ministério Público Federal no Estado Rafael Nogueira.

CASO - Thiago foi assassinado com quatro tiros dentro do próprio carro, um Hyundai Vera Cruz de placa KGI-3786, na PE-300, na cidade de Itaíba, Agreste pernambucano, às 9h de segunda-feira. Dentro do carro também estavam a noiva de Thiago, Mysheva Ferrão Martins e o tio dela, Adauto Elias Martins. Mysheva escapou pulando do automóvel ainda em movimento. O tio se salvou se abaixando no banco de trás.

Uma força-tarefa composta por 50 policiais civis e militares, dois procuradores enviados de Brasília, além de representantes do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, foi criada para investigar o crime. Pedidos de prisão temporária já foram expedidos.

Mapa de Itaíba e Águas Belas PE


PERFIL - Thiago é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é autor de pelo menos três livros jurídicos. Ele dava aulas em cursos preparatórios para concursos e era promotor no Agreste do Estado desde janeiro deste ano. Colegas disseram que Thiago era uma pessoa tranquila e muito querida na região. 

Fonte JC



AFRONTA AO ESTADO DE DIREITO DA JUSTIÇA DE 

PERNAMBUCO

QUEM MANDOU ASSASSINAR O PROMOTOR DE JUSTIÇA DE 

PERNAMBUCO? QUAIS OS MOTIVOS DE SUA EXECUÇÃO? 

QUEM SÃO OS EXECUTORES?




Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .