quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BLITZS PARA REGULATIZAÇÃO DE IPVA EM PERNAMBUCO

Postado  quinta-feira, 31 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

30.10.13
 Sefaz aperta o cerco a motoristas com IPVA irregular



Veículos com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) irregular estão na mira da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). Começou nesta quarta-feira (30) a série de blitz do IPVA, distribuídas pela Região Metropolitana do Recife (RMR). Um apoio tecnológico de captura de imagens vai ajudar a identificar os inadimplentes. Caso seja flagrado, o proprietário irregular terá o veículo apreendido e liberado apenas com regularização total das pendências com o estado. Além disso, sofrerá uma multa de 100% do valor do imposto em aberto.

Atualmente, a frota total do estado é de 2,4 milhões veículos, estando aproximadamente 200 mil em situação irregular. Com esta operação, a Sefaz pretende reaver cerca de R$ 3 milhões em imposto devido. O valor do IPVA em débito aos cofres públicos é de cerca de R$ 140 milhões.

“O carro apreendido será liberado não somente com o pagamento do IPVA. Caso tenha qualquer multa antiga ou recente em aberto, também será exigida a regularização”, disse o gerente de IPVA da Sefaz-PE, Julio Lóssio. A pancada no bolso dos proprietários irregulares inclui, ainda, as taxas de guincho e diária no depósito do veículos do Detran-PE.

A operação conta com apoio tecnológico da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no Recife e somente os carros irregulares serão parados. “Câmeras espalhadas ao longo das vias estarão captando as placas dos veículos e identificando os irregulares. Como a distância entre a captura da imagem e verificação é a blitz montada é de 70 metros, a comunicação por rádio já anuncia que carros devem ser parados”, explicou Lóssio.

Cada blitz tem duração aproximada de três horas e a média de abordagem de veículos é de mil a cada hora. As equipes da Diretoria de Operações Especiais (DOE) estarão nas ruas em “efeito surpresa”. Pernambuco foi o segundo estado brasileiro a adotar a blitz eletrônica como sistema de controle da inadimplência

Fonte D PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .