segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DOR DE CUTUVELO

Postado  segunda-feira, 21 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»



DEU NO BLOG DO PILAKO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO PE





Por ocasião da nossa série de matérias, cujo título foi: Vitória, Políticos descompromissados, cidade esculhambada, que teve como objetivo cobrar atitudes dos nossos atuais gestores, assim como sensibilizar o Ministério Público local para o risco que a cidade está sendo exposta com a BAGUNÇA E A ESCULHAMBAÇÃOali  instalada.
Pois bem, durante a semana, recebemos vários comentários, aqui pelo blog e nas redes sociais, endossando nossas palavras, como também questionando outros pontos não expostos.
Neste final de semana, fui constantemente abordado por pessoas conhecidas e até por gente que não conhecia, para falar das matérias e sobretudo das fotos, até porque, como diz o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Segundo informações, pessoas da Vitória, que estão morando fora da cidade, ficaram estarrecidos com a situação atual do antigo Pátio da Feira.
Curiosamente, na sexta (18), ao final da serie de matérias, encontrei uma postagem no blog do Magno Martins que, entre outras coisas, dizia o seguinte:


“A Feira Livre de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe vai ganhar cobertura e piso novo. O governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinaram, nesta sexta-feira (18), convênio para construção da nova estrutura no espaço. Conhecida como “Calçadão”, a área total da feira a ser coberta é de 25 mil metros quadrados e fica pronta em até oito meses. A obra, que custará R$ 13,3 milhões, beneficiará diretamente cerca de quatro mil pessoas.”


Ora! Por que é que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe pode fazer e nossa cidade, que é muito maior não pode?
Se o ex-deputado Edson Vieira, atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, tem força com o Governador Eduardo Campos para levar investimento para sua cidade, por que é então que o prefeito e os deputados da Vitória não tem prestígio com o mandatário de Pernambuco?
São por essas e outras que sempre falo na famosa “cartilha do atraso”, pois, em um dos seus ensinamentos, orienta os seguidores da mesma que, ao invés de investir nas coisas para coletividade, deve-se primeiro, encher o “próprio saco”.
São por essas e outras que, Elias Lira, Henrique Queiroz e José Aglailson, são farinha do mesmo saco.

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. "Construir e cuidar das pessoas" tira essa logo que já é passado, como também a do Moda Center Santa Cruz que mudou

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .