quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES DA MORTE DO PROMOTOR DE ITAIBA

Postado  quinta-feira, 17 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»


17 Promotores de Justiça em Pernambuco andam  com escolta da PMPE

Promotor de Justiça Thiago executado com quatro disparos de arma de fogo cal.12

Terra seria motivo da execução de promotor


A disputa por terra teria motivado a execução do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, na manhã de ontem, na PE-300, nas proximidades de Itaíba, Agreste do estado, a 331 km do Recife. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil. Ontem, o governador do estado, Eduardo Campos, garantiu que pedidos de prisão preventiva foram solicitados junto à Justiça. Diante do crime de repercussão nacional, a Associação do Ministério Público de Pernambuco denunciou que existem 19 promotores que vivem sob escolta da Polícia Militar por estarem ameaçados de morte. O procurador geral da República designou três procuradores para, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Pernambuco, reforçar a equipe de investigação, formada por 50 policiais civis e militares, além do próprio MPPE.

Edmacy Cruz Ubirajara( Suspeito de autoria)

O único detido, até o momento, é Edmacy Cruz Ubirajara.Hoje, o Ministério Público de Sergipe informou que o suspeito teria assassinado uma pessoa no ano de 1999, dentro de um bar na praia de Robalo. Ele foi capturado por força de um mandado de prisão temporária ao se apresentar espontaneamente na Delegacia de Águas Belas, no Agreste. Antes de ser encarcerado no Centro de Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, para passar por exames periciais.

O homem foi reconhecido até mesmo pela noiva da vítima, principal testemunha e prima do prefeito de Itaíba. Edmacy Cruz é cunhado do homem apontado pela polícia como mandante do crime, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que permanece foragido. Nesta quarta, familiares do suspeito detido e até mesmo o filho do suposto mandante estiveram na delegacia de Águas Belas para alegar a inocência da família.
José Maria Pedro Rosendo Barbosa(Suspeito mandante)


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .