sexta-feira, 6 de setembro de 2013

HOMICÍDIO EM FERREIROS PE

Postado  sexta-feira, 6 de setembro de 2013  |  Ler Matéria»

Ferreiros 04.09.13
Pai atira e mata filho sonambulo na cidade de Ferreiros Zona Mata Norte de Pernambuco, após confundi-lo com ladrão
Velório do menor assassinado

+ Ronaldo - 11 anos
                   Crime aconteceu na noite da última terça, em Ferreiros, na Mata Norte do Estado

Um garoto de 11 anos foi assassinado pelo pai após ser confundido com um assaltante. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (04), no município de Ferreiros, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, Ronaldo da Cruz Silva, de 11 anos, era sonâmbulo.
O garoto acordou durante a madrugada e se dirigiu a laje da casa onde morava. O pai do menino, Josinaldo de Araújo Silva, de 35 anos, pensou que fosse um ladrão e efetuou um tiro de advertência, com um revólver Taurus calibre 38.
No entanto, o disparo acabou atingindo a criança no abdômen. Ela chegou a ser socorrida pelo próprio pai para o hospital local e em seguida transferido para o Hospital Municipal de Timbaúba, onde morreu. O corpo de Ronaldo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

Fonte Folha PE
           Foto Timbauba Agora
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você sabia?


                                      Sonambolismo
"Sonâmbulo é alguém que não está nem acordado nem dormindo". Os episódios ocorrem quando a consciência e a memória dormem e a parte motora é despertada repentinamente, pelo ronco, por um distúrbio epiléptico ou por um barulho. A pessoa não tem um despertar normal e passa a andar ou falar coisas desconexas.


Alguns sonâmbulos abrem portas e saem de casa. Outros trocam de roupa, abrem janelas e gavetas, alimentam-se ou urinam. A coordenação no início dos episódios é pobre, podendo tornar-se mais complexa. A expressão facial é estática, e o indivíduo geralmente mantém os olhos abertos e fixos.

Normalmente se recomenda não acordar o sonâmbulo, apenas o conduzir de volta para a cama, pois ele pode ficar agressivo, assustado, confuso e machucar-se. 
Às vezes, os sonâmbulos podem se machucar ao escorregar ou perder o equilíbrio, especialmente ao descer escadas ou pular janelas. Alguns andam de braços estendidos pela casa, como forma de evitar obstáculos. Os episódios, que geralmente ocorrem no primeiro terço da noite, duram de alguns segundos até cerca de 20 minutos, mas já foram registrados casos (raros) com duração entre 30 e 40 minutos.

As causas desse distúrbio do sono ainda não são totalmente conhecidas, e costumam ser variadas. Remédios para dormir, distúrbios epilépticos e o ronco, por exemplo, podem deflagrar os episódios de sonambulismo. O sonambulismo não requer tratamento, a não ser que esteja ocorrendo numa freqüência preocupante, ou a pessoa esteja sofrendo ou causando lesões em outras pessoas.


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .