sábado, 21 de setembro de 2013

QUEM MANDOU MATAR O VEREADOR DÉA ?

Postado  sábado, 21 de setembro de 2013  |  Ler Matéria»

Zizo Mamede: A segunda Morte do vereador Déa - Reage Serra Branca!ImprimirE-mail
08 de Setembro de 2013


O ex-prefeito de Serra Branca e articulista político, Zizo Mamede (PT), denunciou em artigo veiculado em diversos site e blogs da região do Cariri, a onda de boatos e calúnias que estão sendo espalhados no município de Serra Branca sobre os motivos da morte do vereador Geraldo Caetano (Dea), fato ocorrido em 21 de agosto último.

Para Zizo Mamede, fuxiqueiros oficiosos espalham “histórias” capciosas sobre as razões da tragédia que se abateu sobre uma família e sobre a comunidade.

Confira abaixo o artigo: A segunda Morte do vereador Dea - Reage Serra Branca!
Em Serra Branca, os assassinos de reputações atuam diligentemente nos subterrâneos da cidade, soltando calúnias aqui e ali, disseminando as mais variadas versões sobre o crime de pistolagem que trouxe a morte trágica para o vereador Geraldo Caetano, conhecido popularmente com Dea.

Fuxiqueiros oficiosos espalham “histórias” capciosas sobre as razões da tragédia que se abateu sobre uma família e sobre a comunidade. E como é fuxico, boato, calúnia à boca miúda, que se espalham aos murmúrios e ganham forma difusa, como se não houvesse autores e interesses por trás das mentiras. – Uma segunda morte por encomenda para o vereador assassinado.

É neste tom que o vereador Renan Mamede (PT) rechaçou na tribuna da Câmara essa maldade que estão cometendo contra o vereador Dea. – As “explicações” embaçadas que estão soltando sorrateiramente em Serra Branca, não são meras especulações, pelo contrário, tentam criar para a população uma justificativa, onde a vítima de homicídio se transforma em vítima de si mesmo.

O que querem os parasitas com essas calúnias furtivas? A quem querem proteger? O que temem? Se não há evidências, pelo menos até aqui, do envolvimento direto de pessoas da cidade de Serra Branca com o assassino ou assassinos do vereador?! – As mentiras que não deixam rastros, se não forem combatidas, tornam-se “verdades” contra o conterrâneo assassinado.

A covardia de espalhar ruídos surdos – “crime passional”, “acerto de contas” – não é só covardia. Para os caluniadores é um artifício que, ao desviar na população o foco do crime, acomodando as indignações por justiça, afasta para longe possíveis aproximações, mesmo que indiretas com figuras da comunidade.

Quem é capaz de criar e soltar disfarçadamente as calúnias que circulam por aí – calúnias que não se bastam em si, mas que prestam um serviço a quem tem o que esconder – é capaz de coisa pior, como se associar aos assassinos e acoitá-los.

Serra Branca não pode se apequenar e aceitar essa tentativa que fazem de assassinar o vereador Dea uma segunda vez, agora nas sombras nebulosas da mentira, do fuxico, do boato e da calúnia. Serra Branca, inquieta com a morte matada de um de seus cidadãos, não vai contemporizar com os caluniadores de plantão.

Se “viver é perigoso”, viva-se perigosamente, sem se curvar ao medo. E, para além de enfrentar o medo da morte por encomenda, além de continuar na vigília por justiça, urge ao povo serrabranquese reagir à mentira que também é assassina. – A mentira que corta e dilacera, não só a memória do morto, mas aos seus parentes e amigos e aos compatriotas próximos ou distantes.

Contra a calúnia! Reage Serra Branca!



PM acusado de matar vereador paraibano é preso em Brejo da Madre de Deus







Um policial militar residente na cidade de Jataúba foi preso, na tarde desta sexta-feira (20), enquanto trabalhava, na cidade de Brejo da Madre de Deus. Ele é acusado de ter assassinado o vereador Geraldo Caetano de Araújo (Déa), na cidade de Serra Branca – PB, no dia 21 de agosto deste ano.


A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil da Paraíba. O acusado não esboçou reação ao ser preso.

O acusado foi levado para a cadeia pública da cidade de Monteiro – PB.

A equipe do delegado Dr. Rodrigo Monteiro agora trabalha para saber quem foi o autor intelectual do crime.

COMENTÁRIO

As investigações sobres a morte do Vereador Déa, no dia 21 de agosto de 2013, ao ser surpreendido pelo assassino, quando se encontrava em sua lanchonete, no centro da cidade e próximo ao colégio, sem chance de defesa  para vítima que foi executada naquele local . Com a prisão do PM em Brejo da Madre de Deus, a Policia Civil da Paraíba, tem em sua posse o Mandato de Prisão para tal desfecho. Paira duvidas do motivo do crime, Passional? ; Crime Politico? ; Queima de arquivo? ; Vingança ? ;  
Qual a identidade do PM? Se PM de PE qual o Batalhão que destaca?

Podemos afirmar catagoricamente a infantilidade, e a ganância para tal desfecho, com certeza crime encomendado, com vantagens para o executor que se diga de passagem não é primário nestas paradas, e teve a cobertura do mandante, dando-lhe toda logística para execução do delito

Rui Medeiros 

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. queria saber se vc RUI coinece esse cidadão que foi preso se tem possibilidade dele ser o criminoso de DEA

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .