sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ROTA DO TRAFICO

Postado  sexta-feira, 13 de setembro de 2013  |  Ler Matéria»

12.09.13


RODRIGO FERNANDO FONSECA - 29 anos,

As Polícias Federal e Militar, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e do 13º Batalhão situado no bairro de Campo Grande-Recife/PE, prenderam ontem dia, 11.09.2013, por volta das 17hs, no bairro de Comportas-Jaboatão dos Guararapes/PE, RODRIGO FERNANDO FONSECA, 29 anos, casado, motorista, natural de Cascavel/PR e residente em Lajes/SC – (Não Possui antecedentes criminais). A prisão ocorreu através de investigações que já duravam aproximadamente 01 (um) mês realizadas na área de inteligência policial e de um trabalho conjunto através de intercambio operacional entre as duas forças policiais dando conta de que um caminhão carreta de placas HOH-9515 estaria vindo do estado de São Paulo/SP com destino à capital pernambucana transportando grande quantidade de material entorpecente.

De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais e militares que se dirigiram para os principais pontos que dão acesso à capital pernambucana averiguando possíveis locais onde o veículo tinha passagem obrigatória bem como em postos de combustíveis com vistas a averiguar a veracidade das informações repassadas no intuito de prender os possíveis suspeitos. A ação teve seu desfecho final quando os federais e militares conseguiram localizar a carreta estacionada num grande depósito localizado no bairro de Comportas-Jaboatão dos Guararapes/PE.
Toda a movimentação foi acompanhada de perto pela equipe de policiais onde foi observado que um indivíduo (RODRIGO) que estava acompanhando o seu carregamento era o motorista responsável pelo veículo, momento em que foi feita uma abordagem de forma rápida e eficaz ao seu proprietário e através de uma busca minuciosa no interior do caminhão foram encontradas 03 (três) grandes caixas de papelão que envoltas em fitas adesivas crepe de cor cinza que continha em seu interior vários tabletes de maconha que totalizaram um peso bruto de aproximadamente 100 (cem) quilos.
Terminado os trabalhos investigativos e tendo sida encontrada a droga o conduzido recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Polícia Federal para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária. Na PF o conduzido foi autuado em flagrante pela prática do crimes previsto nos artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06 – (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão. Após fazer exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal foi recambiados para o COTEL- Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal.
Em seu interrogatório o preso informou que trabalha como motorista há aproximadamente 10 anos e por estar em São Paulo/SP há cerca de 05 (cinco) meses foi contatado por dois indivíduos cujo nome não se recorda os quais lhe propuseram realizar um transporte de maconha em seu caminhão para Recife/PE sob o pretexto de serem mercadorias sem nota e que por esse serviço ganharia a importância de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos) reais. A droga deveria ser entregue para uma pessoa que faria contato por telefone celular marcando um local para o repasse do material entorpecente. Também informou que aceitou fazer o transporte da maconha por já ter sofrido diversas ameaças de morte de traficantes residentes na capital paulista. Até agora a PF já conseguiu apreender este ano 2.081Kg de maconha, 293 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 35 pessoas sendo 27 homens, 4 mulheres e 4 menores;
Hoje, às 9h da manhã será concedida coletiva de imprensa no auditório da Polícia Federal situado na Avenida Cais do Apolo nº 321, onde serão fornecidos material de mídia tais como fotos e vídeos da operação bem como de todos os detalhes que culminaram com a prisão de um suspeito e respectiva apreensão de 100kg de Maconha. Farão parte da coletiva o Senhor Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal em Pernambuco, Dr.  Marcello Diniz Cordeiro, do Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, TEN CEL PM Ebenézer Santos Machado, o Chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, Dr. Bernardo Gonçalves Torres, além do Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, Dr. Carlo Marcus Correia.

Fonte Agreste violento

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .