quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FECHADO ABATEDOR CLANDESTINO DE JUMENTO EM SALGUEIRO PE

Postado  quinta-feira, 10 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

Três homens foram presos na noite desta terça-feira (8), suspeitos de abater ilegalmente jumentos em Salgueiro (PE), no Sertão Central,  para depois vender a carne na região. 





No final da noite dessa terça-feira (8) foi fechado um matadouro clandestino de carne de jumento em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Durante a ação, três pessoas foram detidas dentro do estabelecimento, que funcionava na rua Rita Alves, no Bairro Primavera. Segundo a polícia, após denúncias, o policiamento foi até o abatedouro e encontrou um animal sacrificado e outros cinco que seriam mortos durante a madrugada desta quarta-feira (9). 

Saúde – Segundo a Vigilância Sanitária, a venda desse tipo de carne é proibida por lei no país. Por conta da proibição, não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados e qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização. A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose. 


Segundo informações da Polícia Civil, um dos detidos trabalha no ramo de venda de carnes na cidade há aproximadamente dez anos.
Os suspeitos, Cícero Henrique dos Santos, 28 anos; Mauricélio de Carvalho Marins, 37; e Maurilio de Carvalho Marins, 32, foram surpreendidos no momento em que realizavam o abate clandestino dos no bairro Primavera.

No local, os policiais encontraram cinco jumentos vivos e um abatido. De acordo com as investigações, a carne seria vendida num mercado municipal da cidade.Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado Romildo Jonas dos Santos por crime contra a ordem econômica e relações de consumo. Após serem ouvidos, os suspeitos foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerão à disposição da Justiça. 
Fonte alvinhopatriota

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. povo sem coração tira a vida do inocente pra prejudicar a população

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .