sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SOLTURA DE AVES APREENDIDAS EM CAVALHEIRO

Postado  sexta-feira, 11 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

10/10/2013  

Mais de 350 aves apreendidas no bairro de Cavaleiro são colocadas em liberdade


Operação foi realizada em Bezerros por agentes fiscais do setor de florestal da CPRH


Antes de ganharem a liberdade, os animais passaram por uma triagem foram 
alimentados e receberam água

As 352 aves silvestres brasileiras que haviam sido apreendidas no início da manhã da última quarta-feira (09), na feira do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, ganharam a liberdade ainda na tarde de ontem.  A operação foi realizada na cidade de Bezerros, Agreste do Estado, por agentes fiscais do setor de florestal da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com a presença de um biólogo especialista em animais silvestres.
Antes de ganharem a liberdade em um trecho de cerrado rodeado de açudes e vegetação nativa, os animais passaram por uma triagem, foram alimentados e receberam água ainda na Delegacia de Meio Ambiente (Depoma), na Ilha do Retiro, onde foram deixados pelos policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), responsáveis pela apreensão dos animais.
Além das aves recolhidas, dois irmãos foram detidos em Cavaleiro. Os suspeitos foram flagrados por policiais enquanto faziam a entrega dos animais. Entre as espécies estavam papa-capim, galos de campina, tico-ticos, sanhaçus e azulões.  Os suspeitos foram encaminhados à delegacia especializada e vão responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de pagar uma multa por posse ilegal dos animais e responder por tráfico de animais silvestres e maus-tratos.
Multa de R$ 500,00 por passáro
A polícia orienta que denúncias referentes aos crimes ambientais sejam feitas pelo telefone 3184-7119 ou através disque-denúncia pelo número 3421-9595.
*Com informações da assessoria
 


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .