terça-feira, 1 de outubro de 2013

VOCÊ SABIA

Postado  terça-feira, 1 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

A VERDADE DA TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PADRE ZUZINHA

Em 1968 o Pe José Pereira de Assunção foi vítima de tentativa de homicídio na Vila do Pará, naquela oportunidade, estavam de serviço nas festividades do Distrito o Sgt José Ramos e o Sd Gildo Lagarticha.
Pe Zuzinha  recuperando da agressão sofrida



Foi o Sd Lagarticha quem deu voz de prisão a suspeita, relata o próprio Sd lagarticha que após a festa do padroeiro, já a noite, ouviu-se estampidos de disparos de arma de fogo, e ao olhar ao seu redor pode ver o Pe Zuzinha caido ao solo e baleado, alguns trataram de socorrer o Pe, enquanto ele correu em direção de uma casa que estava aberta e chegando na sua retaguarda viu um cavalo já selado possivelmente a espera do assassino e ao retornar para frente da dita casa pode observar que um dos quartos uma mulher vestida com um vestido comprido se escondia no mesmo e pode ainda observar que ao lado dela ao solo estava um revolver, foi quando chegou um senhor se dizendo marido da suspeita e sendo revistado estava de posse de uma pistola cal 45, ambos foram detidos, a mulher identificada como MARIA BARROS, com a chegada do Sgt José Ramos,que impediram o linchamento da acusada. O Pe Zuzinha foi socorrido para Caruaru e os suspeitos para Santa Cruz do Capibaribe , já na cidade uma multidão se aglomerava em frente a Delegacia sabendo do ocorrido e querendo invadir a DP para linchar a acusada. Com a chegada do Delegado a suspeita foi autuada, ficando presa, dias após o acontecido um elemento tentou pelo telhado da Delegacia por fim a vida de Maria Barros,, sendo o mesmo detido, foi quando a acusada confessou ao Sd Lagarticha a trama para assassinar o Pe Zuzinha, relatando para o Sd Lagarticha que tinha sido aliciada por políticos da cidade para tirar a vida do Padre, citando inclusive o envolvimento do Ex Prefeito e de Pilula. Disse ainda o Sd Lagarticha que foi perseguido na oportunidade por ter narrado a verdade, sendo transferido para o Batalhão de Arcoverde onde ficou preso por 30 dias por determinação do Comando da PM e do Governador Paulo Guerra. 

 Lagarticha foi reformado 3 anos depois. seguindo sua vida na Capital da Sulanca como vigilante do Banco o Brasil. Gildo Flávio de Barros(Lagarticha) nasceu em Buique PE em 19.08.46, foi jogador de futebol do Ypiranga artilheiro, fazendo pelo club mais de 500 gols. vive hoje da aposentadoria e com pequeno agropecuarista. Pagou com a ingratidão da força politica naquela época pela perseguição contra ele por falar a verdade, não se iludam os senhores que estão lendo estes fatos, que ainda perdura o envolvimento de políticos para satisfazer suas bestialidades, e perseguir principalmente funcionários públicos na sua função, principalmente na segurança de você cidadão.
Pe Zuzinha faleceu em 1983, e pela bondade que trazia em seu coração perdoou Maria de Barros, pelos disparos de arma de fogo contra ele, disa depois de sua recuperação seguindo com Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. hoje a dita Senhora Maria de Barros vive em São Paulo.

A farça que a mulher teria atirado no santo padre por desentendimento amoroso, não passa de uma verdadeira montagem satânica para encobrir os verdadeiros culpados, pois tudo foi tramado para assassinar o Pe Zuzinha que ganhou nas eleições para Prefeito.

No dia 29.09.2013 Gildo Flávio de Barros foi homenageado com a Medalha Pe Zuzinha, pelos relevantes serviços prestados a Santa Cruz do Capibaribe

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .